top of page
Buscar

Posso continuar usando o plano de saúde após ser demitido?

  • Foto do escritor: Evelyn Arnaut
    Evelyn Arnaut
  • 26 de abr. de 2023
  • 1 min de leitura

Sim, mas apenas no caso de dispensa imotivada.

Se você não pediu demissão e se a dispensa não for por justa causa, você ainda terá direito ao plano de saúde por um período equivalente a um terço do tempo em que trabalhou na empresa, limitado ao prazo mínimo de 6 meses e máximo de 2 anos. Isso, claro, desde que você tenha contribuído mensalmente com o plano, independentemente do valor pago.


Assim, você agora deve estar se perguntando: mas quem pagará a conta? Algumas empresas, geralmente as grandes, garantem a gratuidade do convênio médico mesmo após a demissão, por um determinado de tempo. Normalmente, entretanto, o trabalhador assume o pagamento do plano a partir do momento em que encerra seu vínculo com o empregador.


Vale informar, por fim, que o plano poderá ser mantido somente até que o trabalhador seja admitido em uma nova empresa ou que finalize o prazo para uso (de, no máximo, 2 anos), conforme a regra mencionada anteriormente.


De acordo com pesquisas recentes, o plano de saúde é o benefício mais valorizado pelo trabalhador, que está cada vez mais atento a questões relacionadas ao bem-estar. Você tem dúvidas a respeito? Escreva pra mim.

 
 
 

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page